NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
18 Maio 2017 | Vista 2722 vezes |

DEBATE SOBRE YOUTH TRANSFORMING CONFLICT


Com a globalização e as migrações, os jovens são frequentemente confrontados com o desafio de gerir a diversidade e lidar com as diferenças. Evitar o conflito, abstendo-se de entrar num ciclo de comportamentos violentos, requer habilidades que têm de ser desenvolvidas numa abordagem multidimensional de educação para a paz.

É nesse contexto que o Dialogue Café Praia participou ontem, 17 de Maio, no debate sobre “Youth Transforming Conflict”, que teve como objectivo partilhar conhecimentos sobre como desenvolver oportunidades para promover a participação activa dos jovens na gestão de situações de conflito, através do reforço das suas capacidades sociais, incluindo a capacidade de diálogo, de mediação, de negociação e de cooperação.

Na referida sessão participaram os Dialogue Cafés de Lisboa, Subotica e Praia - tendo como convidado Pedro Lopes, em representação do escritório das Nações Unidas em Cabo Verde. Foram partilhadas experiências neste domínio por organizações internacionais, ONGs, autoridades locais e nacionais, a fim de se promover o intercâmbio de boas práticas e permitir a aprendizagem mútua.

Menu Top