NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
11 Maio 2017 | Vista 3121 vezes |

O PODER DO DIÁLOGO


Com a realização do IV Diálogo Estratégico sobre “Democracia e Imprensa Livre”, no passado sábado, 06 de Maio, na cidade da Praia, o Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP) propôs à sociedade civil caboverdiana debater - com a contribuição de especialistas e profissionais da área - o poder e o papel influenciador dos meios de comunicação social, e os reflexos que essa influência poderá ter sobre a liberdade democrática.

No entender do IPP, mais importante do que o tema em si é o facto de se pretender, com a realização anual dos Diálogos Estratégicos, criar um espaço descomplexado e desapaixonado de troca de opiniões e de ideias. Com os Diálogos Estratégicos, o IPP reconhece o poder do diálogo e almeja, essencialmente, promover oportunidades de debate aberto e participado, contribuindo para informar políticas públicas mas, sobretudo, para influenciar comportamentos, posturas e maneiras de estar que possam confluir para que Cabo Verde atinja um desenvolvimento justo, solidário e responsável, verdadeiramente inclusivo e que represente oportunidades para todos. Em suma, uma verdadeira confrontação de ideias a bem de Cabo Verde.

Na edição deste ano estiveram presentes oradores de Angola, Brasil, Cabo Verde, Portugal e Senegal, tendo a conferência motivacional do evento ficado a cargo do Embaixador e ex-Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim.

Acesse a galeria de fotos do IV Diálogo Estratégico aqui

Menu Top